Sirius, escola de formação em tecnologia, capta R$ 5 milhões



A Sirius, escola de formação em tecnologia é o novo projeto de Felipe Matos, profissional referência do ecossistema de startups no País e atual presidente da Associação Brasileira de Startups. A startup pretende formar milhares de profissionais em Ciência de Dados, Programação e Gestão de Produtos Digitais nos próximos anos, tendo como diferencial a forte aproximação com empresas empregadoras.


A aceleração dos processos de transformação digital, trazida pela pandemia, assim como crescimento recorde de investimentos em startups, vêm aumentando fortemente a demanda por profissionais qualificados no setor. A falta dessa mão de obra está provocando um apagão de talentos qualificados em tecnologia. Segundo dados da consultoria McKinsey, haverá 1 milhão de vagas não preenchidas nessa área no Brasil até 2030. Ao mesmo tempo, o país não forma pessoas qualificadas na quantidade e qualidade demandadas pelo mercado.


Pensando nesse problema, Felipe Matos se juntou aos cofundadores Rafaela Herrera, Fernando Americano e Arnobio Morelix para criar a Sirius, uma escola de tecnologia voltada para a formação de profissionais na área, tendo como diferencial uma forte aproximação com empresas empregadoras.

Matos vivenciou esse problema na pele, convivendo com milhares de startups nos últimos anos, em suas passagens por fundos de investimento, pela aceleradora Startup Farm e pelo programa governamental Start-Up Brasil e é considerado referência em empreendedorismo tecnológico no país.


Leia mais em Startupi.

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square