Patagon M&A - Telecom - Vero Internet compra Empire Telecom



M&A fusões e aquisições compra e venda investimento Valuation empresa de telecom Vero Internet compra a Empire Telecom que atua em Santa Catarina Paraná e tem como CEO o Fabiano Ferreira eles sao apoiados pela Vinci Partners

A Vero Internet comprou a Empire Telecom, companhia com 18 mil clientes espalhados em 12 cidades do Oeste de Santa Catarina e Sudeste do Paraná.


A Empire tem 75 colaboradores e uma rede 100% formada por tecnologia de fibra óptica com mais de 500 km de cabos que cobrem a região e atendem os mais diversos clientes corporativos e residenciais.


Com a aquisição, a Vero amplia a base de clientes em 5%, para 371 mil assinantes, e passará a atender 105 cidades, reforçando a presença que já tinha no Paraná e Santa Catarina. A companhia também está em Minas Gerais e Rio Grande do Sul.


“O ano de 2021 promete ser o nosso melhor ano em termos de crescimento e rentabilidade. Continuaremos crescendo, aumentando investimentos em infraestrutura e inovação em produtos e serviços”, afirma Fabiano Ferreira, diretor presidente da Vero Internet. Ferreira é um executivo experiente no setor, com passagem por cargos de vice presidência na TIM, Telefônica e GVT, sendo que nesta última empresa atuou por 15 anos.


Em 2020, mesmo em meio ao cenário de Covid-19, a Vero dobrou o investimento em relação a 2019. O investimento incluiu ampliação do backbone e a compra do grupo INB Telecom no Rio Grande do Sul, presente na região metropolitana de Porto Alegre e cidades litorâneas do estado, agregando outros 78 mil clientes. O plano de investimentos prevê R$ 750 milhões até 2023, visando chegar a 200 municípios atendidos. Quem está bancando as compras é o fundo Vinci Partners, que criou a empresa em 2019 e desde então já fez 10 aquisições de provedores regionais.


Leia mais em Baguete

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square