Patagon M&A - Tecnologia - Sotran recebe aporte de R$ 100 mi


Fusões e aquisições M&A compra e venda valuation empresa de tecnologia focada no agro negocio que opera como um uber recebeu aporte de empresas de private equity Arlon Group e FitPart e tem como presidente o Charlie Conner e foi fundado pelo Ruber Dallamaria e Rosler Dallamaria

A empresa de logística Sotran, especializada no agronegócio, acaba de receber um aporte de 100 milhões de reais liderado pelo fundo de private equity americano Arlon Group (que já investia na empresa) e pelo grupo FitPart. O investimento milionário vai ajudar a empresa a ampliar sua plataforma digital para caminhoneiros, a Tmov.


Fundada em 1985 por Ruber Dallamaria e Rosler Dallamaria, a empresa nasceu como uma transportadora. Foi só em 2016, quando o Arlong Group entrou no negócio como investidor, que a companhia decidiu mudar o foco e apostar em tecnologia, criando um aplicativo que conecta caminhoneiros, transportadoras e empresas de agronegócio. Na época, Charlie Conner, que comandava o fundo, passou a ser o presidente da Sotran.


De lá para cá, a empresa cresceu. Em 2020, o grupo terminou o ano faturando 1,2 bilhão de reais, 10% a mais que no ano anterior. Boa parte desse crescimento foi impulsionado pela Tmov, que aumentou seu faturamento em 201% de um ano para o outro.


A Tmov conecta os motoristas parceiros a mais de 900 clientes, como Seara, Cargill, Coopersucar, Yara e BRF. Essas empresas informam as cargas disponíveis e os motoristas podem aceitar fazer o frete e trocar toda a documentação pela própria plataforma.


Como há mais de um cliente usando o serviço, os caminhoneiros também evitam viajar com o caminhão vazio. Na volta de uma viagem para levar grãos aos portos do litoral, o motorista pode aproveitar e levar um carregamentos de fertilizantes para o interior.


Leia mais em Exame

Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square