Patagon M&A - Tecnologia - Semantix compra 51% da LinkAPI


fusão e aquisição compra e venda M&A valuation tecnologia empresa compra outra para expandir para o TikTok Semantix multinacional compra LinkApi trabalham com big data inteligência artificial GPA tem clientes como Bradesco e Next

A multinacional brasileira de análise de dados Semantix anunciou a aquisição de 51% do capital da LinkAPI. A aquisição do capital total, no valor de R$ 100 milhões, ocorrerá em três anos.


Em 2020, a Semantix faturou R$ 200 milhões, um avanço de 80% em relação a 2019. Segundo Leonardo Santos, CEO e co-fundador da Semantix, o varejo e o setor financeiro foram os que mais contrataram os serviços de Big Data, analytics e inteligência artificial, no ano passado. A meta é crescer mais de 50% este ano. Para tanto, a empresa conta com 100 vagas abertas, ampliando o time atual de 400 funcionários.


“Nossa oferta permite, por exemplo, que o varejista melhore cupons de descontos analisando o perfil de consumo do cliente”, afirmou o CEO. Os algoritmos da empresa são usados em produtos como o programa de fidelização ‘Cliente Mais’, do GPA, e pelo banco digital Next, do Bradesco.


Santos informa que a aquisição da LinkAPI, que hoje conta com mais de 3 mil conexões com fontes de dados, irá acelerar a expansão de ambas as empresas. “No lugar de criarmos um conector que interaja com o TikTok, eles já têm essa oferta pronta.”


Leia mais em Valor

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square