Patagon M&A - Logística - Sequoia compra a Frenet e prevê investir até R$ 150 milhões em logtechs


M&A compra e venda fusões e aquisições valuation empresa de soluçoes em logistica compra logtech, uma startup chamada Frenet A Frenet nos dá acesso aos micros, pequenos e médios sellers, um share que hoje está, predominantemente, na mão dos Correios

A Sequoia acaba de anunciar a aquisição da Frenet, empresa brasileira dona de uma plataforma de softwares de transporte para o mercado B2C. Armando Marchesan, fundador e CEO da Sequoia, não revela o valor desembolsado na compra da Frenet. Mas o empresário não hesita em destacar quais foram os fatores que levaram a Sequoia a assinar o cheque para incorporar a startup, cujos sócios seguem na operação.


“A Frenet nos dá acesso aos micros, pequenos e médios sellers, um share que hoje está, predominantemente, na mão dos Correios”, diz. “E com uma solução digital, de fácil conexão com esse mundo.”


Fundada em 2015, em Birigui, cidade do interior de São Paulo, a Frenet desenvolveu uma plataforma que, entre outros recursos, conecta esse perfil de cliente a mais de 300 transportadoras e a operadores como os Correios, além de mais de 80 plataformas de e-commerce e ERPs. Ao fazer essa intermediação e com a escala obtida, a startup oferece esses serviços a preços mais acessíveis.


“A plataforma descomplica todo esse processo, com um mar de opções de logística que, sozinho, esse empresário não teria acesso”, explica Christian Horst Alves Reis, CTO da Sequoia. “Hoje, cerca de 30% a 40% das receitas de logística do setor de e-commerce vêm desse segmento de companhias.”


A Frenet tem uma base de 14 mil sellers ativos. Em 2020, a empresa registrou 736 milhões de cotações de frete em sua plataforma. No ano, o faturamento da startup cresceu 82%, para R$ 4,3 milhões.


Leia mais em NeoFeed

Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square