Patagon M&A - Saúde - Kora quer aumentar número de leitos de 1,5 mil para até 5 mil



Esse crescimento virá, principalmente, de aquisições; a expectativa é que a alavancagem do grupo fique entre 3 e 3,5 vezes o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização com as aquisições


A Kora, rede de hospitais controlada pela gestora HIG, pretende atingir entre 4 mil e 5 mil leitos até 2025. Atualmente, o grupo conta com cerca de 1,5 mil unidades de internação que estão com uma taxa de ocupação na casa dos 80%.


“Queremos ter 30% de participação de mercado nas regiões que atuamos ou que venhamos a entrar”, disse Antonio Benjamin, presidente da Kora, que realizou evento para investidores e analistas.


A Kora tem hospitais em Vitória, Palmas, Fortaleza e neste ano fez aquisições em Brasília, Cuiabá e Goiânia. A companhia abriu seu capital em agosto, levantando R$ 850 milhões.


Nas praças onde já tem presença mais consolidada, o grupo está negociando aquisições de laboratórios de medicina diagnóstica e outros prestadores de serviço de saúde.


Segundo Elias Leal, diretor de fusões e aquisições da Kora, a companhia continua analisando aquisições mesmo no atual cenário de taxa de juros elevados. Sua expectativa é que a alavancagem do grupo fique entre 3 e 3,5 vezes o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) com as aquisições.


Questionado sobre o ambiente competitivo no setor de saúde para fusões e aquisições, Benjamin disse que os ativos da Kora têm perfil distinto dos demais grupos consolidares. Seu público alvo é o mercado intermediário.


Hapvida e NotreDame Intermédica procuram ativos para as classes C e D, enquanto Rede D’Or, está de olho num mercado acima da Kora.


“O impacto da fusão de Hapvida e Intermédica é muito pouco para nós, eles atuam em outro mercado”, disse o presidente da Kora.


Benjamin informou ainda que as projeções de receita e Ebitda não mudaram diante do atual cenário macroeconômico.


Leia mais em Globo Valor



Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square