Patagon M&A - Saúde - Kora quer aumentar número de leitos de 1,5 mil para até 5 mil



Esse crescimento virá, principalmente, de aquisições; a expectativa é que a alavancagem do grupo fique entre 3 e 3,5 vezes o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização com as aquisições


A Kora, rede de hospitais controlada pela gestora HIG, pretende atingir entre 4 mil e 5 mil leitos até 2025. Atualmente, o grupo conta com cerca de 1,5 mil unidades de internação que estão com uma taxa de ocupação na casa dos 80%.


“Queremos ter 30% de participação de mercado nas regiões que atuamos ou que venhamos a entrar”, disse Antonio Benjamin, presidente da Kora, que realizou evento para investidores e analistas.


A Kora tem hospitais em Vitória, Palmas, Fortaleza e neste ano fez aquisições em Brasília, Cuiabá e Goiânia. A companhia abriu seu capital em agosto, levantando R$ 850 milhões.


Nas praças onde já tem presença mais consolidada, o grupo está negociando aquisições de laboratórios de medicina diagnóstica e outros prestadores de serviço de saúde.


Segundo Elias Leal, diretor de fusões e aquisições da Kora, a companhia continua analisando aquisições mesmo no atual cenário de taxa de juros elevados. Sua expectativa é que a alavancagem do grupo fique entre 3 e 3,5 vezes o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) com as aquisições.


Questionado sobre o ambiente competitivo no setor de saúde para fusões e aquisições, Benjamin disse que os ativos da Kora têm perfil distinto dos demais grupos consolidares. Seu público alvo é o mercado intermediário.


Hapvida e NotreDame Intermédica procuram ativos para as classes C e D, enquanto Rede D’Or, está de olho num mercado acima da Kora.


“O impacto da fusão de Hapvida e Intermédica é muito pouco para nós, eles atuam em outro mercado”, disse o presidente da Kora.


Benjamin informou ainda que as projeções de receita e Ebitda não mudaram diante do atual cenário macroeconômico.


Leia mais em Globo Valor



Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square