Patagon M&A - Saúde - Hapvida faz oferta em ações de compra da Intermédica por R$ 49 bilhões


fusões e aquisições compra e venda valuation  Hapvida GNDI NotreDame Intermédica maior rede de hospitais maior empresa de saúde

A seguradora e operadora hospitalar Hapvida (HAPV3) anunciou nesta sexta-feira oferta para comprar a rival NotreDame Intermédica (GNDI3), num negócio envolvendo apenas ações e avaliado em 49 bilhões de reais. As empresas combinadas terão 70 hospitais após o negócio, mais do que a Rede D’Or, maior rede de hospitais do país atualmente, com 51 unidades.


Se bem sucedido, o negócio criará uma gigante da área de saúde, formando a maior rede de hospitais do Brasil. As empresas somadas têm 8,4 milhões de clientes de seguro saúde, abrangendo Norte e Nordeste do país, onde se concentra a Hapvida, e o Sul e Sudeste, onde a Intermédica atua, segundo documento revisado pela Reuters.


A entidade conjunta provavelmente será capaz de cortar custos, visto que hoje as companhias atendem os mesmos clientes corporativos, mas em diferentes partes do país. Ao mesmo tempo, a falta de sobreposição geográfica deve reduzir as preocupações concorrenciais.


A proposta prevê que os acionistas da Hapvida fiquem com 53,1% da empresa combinada. O negócio avalia as ações da Intermédica em 79,86 reais, um prêmio aproximado de 11% sobre o preço de fechamento de quinta-feira, em um negócio de quase 49 bilhões de reais.


Leia mais em Hapvida

Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square