Patagon M&A - Educação - Startup brasileira de educação Descomplica recebe aporte de R$ 450 milhões


fusão e aquisição M&A compra e venda ativos valuation empresa de edcuação estartup para o ENEM recebeu aporte de fundos apoiados pelo Abilio Diniz Zuckerberg e U2 além do softbank e Invus Group descomplica tecnologia

A startup de cursos preparatórios para Enem e vestibulares Descomplica anunciou nesta quinta-feira que recebeu um aporte de 450 milhões de reais. O investimento, liderado pelo Invus Group e pelo SoftBank, será usado na Faculdade Descomplica, para aquisições e desenvolvimento de novos produtos, afirmou a empresa em nota.


Segundo a Descomplica, também participam da rodada Valor Capital, Península, veículo de investimentos da família do empresário Abilio Diniz; Chan Zuckerberg Initiative, organização criada pelo fundador do Facebook e sua esposa Priscilla Chan; e o guitarrista da banda U2, The Edge.


Parte dos recursos captados será usada para lançar 18 cursos em 2021 e outros 15 no ano que vem, com foco nas áreas de gestão e tecnologia, além de elevar de 300 para 500 o número de programas de pós-graduação.


Criada em 2011, como foco em cursos preparatórios para Enem e vestibulares, concursos públicos, a plataforma começou há cerca de um ano a oferecer cursos de pós-graduação. Atualmente, afirma ter cerca de 5 milhões de usuários por mês.


Além disso, o Descomplica deve ampliar sua equipe de professores e profissionais de tecnologia, que já dobrou no ano passado, para 600 pessoas, com a abertura imediata de 100 vagas.


Leia mais em MoneyTimes

Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square