Patagon M&A - Educação - Cultura Inglesa de São Paulo compra a do Rio de Janeiro


fusões e aquisições compra e venda valuation M&A a Cultura Inglesa de São Paulo comprou a do Rio de Janeiro que pertencia ao grupo Gera do Jorge Paulo Lemann, a Cultura Inglesa de SP vai focar em administrar as escolas enquanto a empresa do RJ vai focar em produzir livros de inglês e tambem vai mudar o nome de Spot Educação para Edify Education

Após 85 anos separadas, a Cultura Inglesa de São Paulo e a Cultura Inglesa do Rio de Janeiro se juntaram. A unidade paulista adquiriu 100% das escolas fluminenses, cuja operação pertencia desde 2016 ao fundo Gera, do empresário Jorge Paulo Lemann. A gestão das escolas da Cultura Inglesa é independente, mas os grupos paulista e fluminense são os maiores no país, com cerca de 70% das unidades.


Com a transação, cujo valor não foi divulgado, a Cultura de São Paulo passa a administrar 145 escolas, com 90 mil alunos, em oito Estados do país e o Distrito Federal. Já o grupo do Rio de Janeiro, que também é dono de uma editora de livros de inglês, concentrará sua atuação na produção e distribuição desse material didático – usado por 70 mil alunos, sendo 40 mil de estudantes da própria Cultura Inglesa e outros 30 mil de colégios privados.


A Cultura Inglesa pretende ampliar a oferta de aulas on-line, modalidade que não era oferecida antes na pandemia nas escolas de São Paulo, Bahia e Santa Catarina, que juntas têm 55 mil matriculados. A aquisição envolveu ainda uma plataforma de aulas de ensino a distância, uma vez que o grupo fluminense já era oferecia essa modalidade de aprendizado nas praças em que atua – Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Distrito Federal, Tocantins e Rio Grande do Sul. Essas unidades têm juntas 35 mil alunos.

Já o grupo do Rio de Janeiro – que mudará seu nome de Spot Educação para Edify Education — pretende ampliar sua base de alunos de colégios dos atuais 30 mil para 300 mil no período de cinco anos.


Leia mais em Valor

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square