Patagon M&A - Educação - Arco compra cursinho on-line Me Salva! e mira B2C


M&A fusões e aquisições compra e venda valuation empresa de educação focada em B2B Arco que tem como CEO Ari de Sá Neto comprou uma empresa de B2C focada em cursinho online que tem como fundador Miguel Andorffy

A cearense Arco, gigante do segmento de Educação, segue avançado no País. Desta vez, a companhia comandada pelo executivo Ari de Sá Neto adquiriu o cursinho on-line Me Salva! – o valor da transação não foi informado.


“A aquisição permite que a Arco comece a fornecer uma solução de alta qualidade em preços acessíveis para alunos que frequentam escolas públicas, segmento que historicamente enfrenta uma grande lacuna de oportunidade para o setor privado no Brasil”, disse o executivo.

A transação é estratégica para Arco. A preparação e tutoria on-line representa um mercado estimado em R$ 5 bilhões. A empresa enxerga também que os movimentos para o crescimento são favoráveis, visto que passa a ampliar o portfólio de recursos digitais ofertados.


O Me Salva foi fundado em 2011 por Miguel Andorffy, com a missão de ajudar alunos a melhorar sua pontuação no Enem, além de serem admitidos nas melhores universidades do País.


A plataforma oferece solução on-line em vídeo-aulas gravadas e ao vivo, exercícios abrangentes, redação de ensaios ferramentas, testes de avaliação, tutoria individual e planos de estudo personalizados. Mais de 900 mil alunos usaram Me Salva! em 2020, e a empresa cresceu sua receita em 36% por ano entre 2016 e 2020.


Leia mais em Focus.jor

Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square