NotreDame compra Centro Clínico Gaúcho



A aquisição marca a entrada da NotreDame no Estado do Rio Grande do Sul, um mercado de 2,5 milhões de beneficiários de saúde.


SÃO PAULO – A NotreDame Intermédica (GNDI3) comunicou ao mercado nesta segunda-feira (7) que concluiu a compra em 4 de junho de 100% das ações do Centro Clínico Gaúcho (CCG), em uma transação de “R$ 1,06 bilhão, pago à vista, em dinheiro, descontados o endividamento líquido e uma parcela retida para contingências”.


O Centro Clínico Gaúcho conta com uma rede própria que conta com 175 mil beneficiários, 20 centros clínicos, 13 unidades de análises clínicas e o Hospital Humaniza. No ano passado, o faturamento líquido consolidado foi de R$ 371 milhões.


A aquisição marca a entrada da NotreDame no Estado do Rio Grande do Sul, um mercado de 2,5 milhões de beneficiários de saúde. De acordo com a Notre Dame, considerando as sinergias, o múltiplo implícito da aquisição seria um valor da firma (EV) sobre o lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda) de 9,8 vezes ou EV/vendas de 2,9 vezes – em comparação com ao valuation atual da GNDI com EV/EBITDA esperado para 2021 de 24,4 vezes e o EV/Vendas esperado para 2021 de 4 vezes, segundo análise da XP.


Leia mais em InfoMoney.

Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square