Grupo Pardini Compra Laboratório No Pará E Quer Reforçar Atuação No Norte

O Grupo Pardini, referência em medicina diagnóstica e preventiva no país, formalizou a compra do Laboratório Paulo C. Azevedo, que atua no estado do Pará, pelo valor de R$ 127 milhões. A aquisição foi divulgada em fato relevante na tarde desta sexta-feira (18). Buscando fortalecer sua atuação na região Norte do país, a operação possibilitará a instalação imediata de um novo Núcleo Técnico Avançado (NTA) para a realização de exames vindos de centenas de laboratórios parceiros da região com maior agilidade.
O laboratório conta com 22 unidades, localizadas Belém e outros seis municípios, e com 600 colaboradores diretos. Referência em Análises Clínicas, Anatomia Patológica e Oncohematologia, o laboratório responde também pelo atendimento a quatro hospitais. Em 2020, realizou cerca de 4,5 milhões de exames, com receita bruta de R$ 82 milhões.
A vida está mais complexa, a rotina mais intensa, mas a EXAME Academy pode ajudar a manter a mente em foco
“Desde 2012 o Pardini vem adquirindo empresas de alta credibilidade e especialização e transformando seus modelos de negócio. Tudo isso para dar acesso ao diagnóstico à várias regiões do Brasil. Estamos certos de que a aquisição no Pará irá gerar valor não só aos pacientes, mas também aos médicos, operadoras de saúde, hospitais e laboratórios. Toda a cadeia de saúde será beneficiada”, destaca Roberto Santoro, diretor-presidente do Grupo Pardini. Para o executivo, a parceria evidencia a importância da companhia como infraestrutura de acesso diagnóstico.
Leia mais em Meio & Negócio.