Fundo IoT da Indicator Capital investe R$ 4 milhões na Monuv


A Indicator Capital, gestora brasileira de venture capital early-stage, anuncia o investimento de R$ 4 milhões na Monuv, plataforma que transforma qualquer câmera de segurança em um dispositivo inteligente aplicando Inteligência Artificial. Este é o primeiro aporte realizado pelo novo fundo Indicator 2 IoT FIP, especializado em Internet das Coisas (IoT) e Conectividade na América Latina, pouco mais de um mês após o lançamento, no mês de maio.


Os diferenciais que a Monuv apresenta como plataforma e seu potencial de mercado foram alguns dos fatores para a decisão da Indicator Capital. A startup oferece um software capaz de se conectar com qualquer câmera de segurança e aplicar Inteligência Artificial para gerar alertas em tempo real de forma autônoma. Mesmo uma câmera comum pode ser conectada à Monuv e gerar alertas como risco de invasão ao perímetro, presença ou ausência de indivíduos, tráfego e fluxo de pessoas e veículos, entre outros.


Derek Bittar, sócio-fundador da Indicator Capital, comenta: "Acompanhamos a evolução da Monuv por dois anos, antes mesmo do edital que originou o fundo Indicator 2 IoT. Nesse período de bootstrap, a startup mais do que dobrou sua receita anualmente e tem o potencial de revolucionar o mercado nacional de monitoramento por câmeras".


Leia mais em Tiinside.

Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square