Descomplica compra UniAmérica e quer ser a “intrusa” no meio de grupos educacionais

Em um momento em que os principais grupos de educação do Brasil estão em processo de migração do presencial para o digital, a Descomplica está dando seu passo mais ousado para ganhar terreno no mercado de graduação e ser uma “intrusa” no meio de Cogna, Yduqs, Anima e Ser.
A startup de educação está anunciando a compra da UniAmérica, centro universitário do Paraná, em sua primeira aquisição após aporte de R$ 450 milhões coliderado pela Invus Opportunities e pelo Softbank, em fevereiro destes ano.
Com a transação, de valor não revelado, a Descomplica multiplica por mais de cinco o número de cursos que passa a oferecer na Faculdade Descomplica, saltando de quatro para 22. O número de alunos, atualmente na casa de 2 mil, deve atingir 10 mil até o fim do primeiro semestre de 2022.
“Como professor de física, gosto da imagem do pêndulo. Primeiro captamos. Agora, é a hora da execução, com lançamento de novos cursos e crescimento exponencial”, diz Marco Fisbhen, fundador e CEO da Descomplica, ao NeoFeed.
Leia mais em NeoFeed.