Assina Saúde, startup de saúde digital, recebe aporte de R$ 8 milhões



A Assina Saúde, empresa de saúde digital que desde 2019 tem a missão de promover o acesso a medicina de qualidade para as classes C e D, recebeu um aporte de R$ 8 milhões da Astella Investimentos. Agora a startup passa se chamar Kompa Saúde e mira os seus esforços no desenvolvimento de novas tecnologias como o uso de Inteligência Artificial. Este movimento faz parte dos planos de expansão no mercado brasileiro. Hoje, a startup que projeta um crescimento de mais de 300% até o fim deste ano, possui 58 colaboradores, atua em 4 estados e já atendeu mais de 3 mil pacientes de maneira remota.


“A palavra Kompa tem origem na palavra companheiro. É uma maneira autêntica de traduzir o propósito da empresa focado no acompanhamento constante, a preocupação e o carinho com a saúde dos nossos assinantes’’, explica Bruno Carvalho, CEO da Healtech. Com o propósito de democratizar a medicina de rotina para um público ainda muito dependente do SUS e que não pode arcar com um plano de saúde privado, a Kompa Saúde vai direcionar parte dos recursos em experiência para o paciente.


Para marcar esse momento, a startup lançou um aplicativo próprio, no qual os assinantes, além de contar com médicos e enfermeiros 24 horas por dia, agora também podem contar com a Karmen, a enfermeira virtual que já está em operação. A Inteligência Artificial realiza a triagem dos pacientes para que o corpo médico possa se dedicar ao atendimento mais humanizado possível.


Leia mais em Startupi.

Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square