Assina Saúde, startup de saúde digital, recebe aporte de R$ 8 milhões



A Assina Saúde, empresa de saúde digital que desde 2019 tem a missão de promover o acesso a medicina de qualidade para as classes C e D, recebeu um aporte de R$ 8 milhões da Astella Investimentos. Agora a startup passa se chamar Kompa Saúde e mira os seus esforços no desenvolvimento de novas tecnologias como o uso de Inteligência Artificial. Este movimento faz parte dos planos de expansão no mercado brasileiro. Hoje, a startup que projeta um crescimento de mais de 300% até o fim deste ano, possui 58 colaboradores, atua em 4 estados e já atendeu mais de 3 mil pacientes de maneira remota.


“A palavra Kompa tem origem na palavra companheiro. É uma maneira autêntica de traduzir o propósito da empresa focado no acompanhamento constante, a preocupação e o carinho com a saúde dos nossos assinantes’’, explica Bruno Carvalho, CEO da Healtech. Com o propósito de democratizar a medicina de rotina para um público ainda muito dependente do SUS e que não pode arcar com um plano de saúde privado, a Kompa Saúde vai direcionar parte dos recursos em experiência para o paciente.


Para marcar esse momento, a startup lançou um aplicativo próprio, no qual os assinantes, além de contar com médicos e enfermeiros 24 horas por dia, agora também podem contar com a Karmen, a enfermeira virtual que já está em operação. A Inteligência Artificial realiza a triagem dos pacientes para que o corpo médico possa se dedicar ao atendimento mais humanizado possível.


Leia mais em Startupi.

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square