Ascenza compra Oro Agri



O Grupo português Ascenza, que atua em biológicos e nutrição, anunciou a aquisição de ações da multinacional de tecnologia de aplicação, Oro Agri. A transação de US$ 147 milhões inclui a compra total das ações na África do Sul, Estados Unidos, Europa, Ásia e América Latina.


A empresa que surgiu como uma startup hoje está presente em 75 países e é considerada estratégica para a Ascenza. “A Oro Agri construiu um negócio de produtos biológicos com uma marca de renome mundial. Sua força regulatória e de propriedade intelectual, assim como sua estratégia técnica orientada para o cliente, são totalmente alinhadas com nossa filosofia e princípios. O portfólio de produtos altamente promissor e as oportunidades decorrentes da integração com o Grupo Ascenza serão impulsionadores importantes”, afirma o CEO da Ascenza, Eric Van Innis.

A aquisição também deve impactar no Brasil. A planta nacional fica em Arapongas (PR). No ano passado faturou R$ 100 milhões e para 2020/2021 espera um crescimento de 25%, apoiado em alguns de seus mais recentes lançamentos como um bioinseticida, um condicionador de solo e um antideriva.


Para o gerente geral da Oro Agri na América do Sul, Luís Carlos Cavalcante, a planta brasileira já colhe os frutos da negociação. Com sede em Arapongas (PR), a unidade aumentou seu efetivo em 75% nos últimos meses, especialmente na força de venda e no setor de P&D (pesquisa e desenvolvimento). Além disso, a empresa também duplicou o parque industrial, após a construção de uma nova fábrica, bem como inaugurou uma sede totalmente remodelada.


Leia mais em Agrilink.

Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square