Patagon M&A - Automotivo - Localiza e Unidas anunciam fusão e criam gigante da locação de veícul


A Localiza e a Unidas fecharam na terça-feira acordo para a combinação dos respectivos negócios que prevê incorporação de ações da Unidas pela Localiza, fazendo as suas ações dispararem e renovarem máximas históricas nesta quarta-feira.


Os acionistas da Unidas receberão 0,44682380 ação ordinária da Localiza em substituição a cada 1 ação ordinária de emissão da Unidas. Com base na relação de troca, os acionistas da Localiza passariam a deter 76,85% da companhia combinada e os então acionistas da Unidas passariam a deter 23,15%.


"A criação desta nova empresa com frota de 470 mil carros resultará em ganhos de sinergia na compra de carros novos e menores despesas gerais e administrativas, que a nosso ver não se refletem no preço atual das ações", afirmaram os analistas Victor Mizusakdo e Gabriel Rezende, do Bradesco BBI, em nota a clientes.


A transação está condicionada à obtenção da aprovação dos acionistas das companhias e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), bem como à verificação de outras determinadas condições precedentes usuais para operações desta natureza.


Leia mais em Uol

Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square