Patagon M&A - Saúde - Com foco digital, InvestFarma faz nova aquisição


De olho no varejo on-line, a InvestFarma, dona das bandeiras Poupafarma, DM e DrogariaEstação, acaba de formalizar a compra da FarmaDelivery, uma das dez maiores empresas independentes de vendas on-line de medicamentos e cuidados pessoais. A transação foi submetida ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) na semana passada e está em processo de revisão. O valor não foi divulgado.


A operação da InvestFarma está concentrada especialmente na região metropolitana de São Paulo e Baixada Santista. Já a FarmaDelivery faz entregas em todos os Estados. A expansão de lojas físicas para os Estados em que a FarmaDelivery tem suas principais atividades, em especial no Sul e Sudeste, faz parte do plano estratégico da empresa para ampliar os multicanais. Mas isso só deve ocorrer em cerca de cinco anos.


Para os próximos dois a três anos, o plano é ampliar as operações da empresa nos municípios paulistas. Para Marcelo Vienna, presidente da InvestFarma, essa é umas das diferenças da estratégia de consolidação quando comparada à tentativa frustrada do BTG Pactual com a Brasil Pharma, há dez anos.


Leia mais em Valor

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square