Patagon M&A - Logística - Mercado Livre compra fatia da Kangu e aquece a disputa na última milha


O Mercado Livre revelou, com exclusividade ao NeoFeed, que acaba de comprar uma participação minoritária na Kangu, startup brasileira de logística. A transação foi realizada via Meli Fund. Esse é o quarto investimento do fundo de venture capital do grupo em 2020 e o terceiro no Brasil.


Fundada em março de 2019, por Ricardo Araújo, Marcelo Guarnieri e Celso Queiroz, a Kangu habilita pequenos comércios de bairro interessados em operar como mini-hubs de produtos comprados via e-commerce. Em troca, esses lojistas recebem uma comissão por cada pacote estocado em suas lojas.


Os estabelecimentos são usados para a retirada de produtos por consumidores e como uma alternativa para que sites clientes da Kangu deixem suas encomendas. A coleta é realizada diariamente pela startup, que encaminha os pacotes a transportadoras parceiras.


A empresa é remunerada pela gestão de todo esse processo, que também incluem opções de logística reversa, como a devolução de produtos. Ao reduzir os custos da última milha e oferecer acesso a um bom volume de entregas, a companhia consegue descontos junto às transportadoras.


Leia mais em NeoFeed

Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square