Patagon M&A - Tecnologia - Logicalis adquire startup argentina de computação na nuvem


A empresa de serviços de tecnologia Logicalis - antiga Promon Logicalis - comprou o controle da startup argentina de tecnologia para computação em nuvem NubeliU. A operação reforça a estratégia da companhia de oferecer produtos e serviços que permitam às companhias administrar, a partir de um único local, sistemas contratados no modelo de nuvem de diferentes fornecedores.


Segundo Rodrigo Parreira, presidente da Logicalis para América Latina, essa linha de negócios pode adicionar uma receita de R$ 100 milhões para a empresa em três anos. Hoje, esse tipo de operação tem receita de cerca de US$ 1 milhão. "A infra-estrutura de tecnologia está deixando de ser física e se tornando virtual, o que abre espaço para o uso de software e abre espaço para novos jogadores [além dos fornecedores de equipamentos]", disse o executivo.


Fundada em 2015, a NubeliU tem 20 funcionários em seus escritórios na Argentina e no Brasil e atende cerca de cem clientes. De acordo com Parreira, a operação será mantida de forma independente da Logicalis para manter seu perfil de startup.


Leia mais em Valor

Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square