Patagon M&A - Saúde - Por que o Softbank está investindo na iClinic



Para ganhar escala mais rápido, a iClinic acaba de fechar uma rodada Série B com o Softbank, e vai usar os recursos para uma série de aquisições de players menores. (A startup já tem 16 alvos mapeados e deve fechar seu primeiro M&A em breve.)


Hoje, 22 mil médicos independentes já usam o sistema da iClinic — um market share de 7,5%. Mais de 15 milhões de pacientes únicos já passaram pela plataforma, o equivalente a 30% de todos os brasileiros que têm plano de saúde.


A iClinic hoje oferece cinco produtos no modelo de SaaS: além do software de gestão da recepção e do prontuário eletrônico (os dois primeiros produtos da startup e o core do negócio), ela tem uma solução de gestão financeira, um software de CRM e marketing (que permite ao médico criar um perfil online), além de uma plataforma de telemedicina lançada logo que começou a pandemia.


O plano é agregar cada vez mais soluções à plataforma porque “TI para a saúde é um jogo de ‘winner takes all’,” diz Felipe Lourenço, o fundador da iClinic. “Você tem que deixar de ser apenas um software e se tornar um ecossistema.”


Leia mais em Brazil

Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square