Patagon M&A - Agro - Tarpon compra Agrivalle e eleva sua aposta no campo


A gestora Tarpon anunciou um investimento de R$ 160 milhões na aquisição de uma participação majoritária (não revelada) na Agrivalle, empresa do segmento de insumos biológicos com sede em Salto, no interior de São Paulo. O aporte será feito por meio da 10b, uma nova gestora controlada pela Tarpon que está em fase de credenciamento junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e à Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).


Com 52 produtos no portfólio, entre biofertilizantes, bioestimulantes e defensivos biológicos, a Agrivalle foi fundada há 17 anos e tem 270 funcionários. Sem informar quanto a empresa fatura atualmente, Marcelo Lima, sócio da Tarpon, afirma que o plano é alçar a receita da empresa, que hoje tem 27 acionistas, ao patamar de R$ 1 bilhão nos próximos cinco anos.


Antonio Maia, CEO da Agrivalle, afirma que o foco em pesquisa e desenvolvimento é uma marca da empresa desde sua fundação. “Sempre acreditamos que uma planta bem nutrida precisa de menos defensivos, e começamos a trabalhar com fertilizantes lá atrás para atender às necessidades do produtor. Vendo que não era suficiente, fomos estudar os bioinsumos”, afirma.


Segundo Maia, os ganhos de produtividade com esse tipo de produto variam conforme a região e a cultura, mas chegam, em média, a 20% quando associados a manejos convencionais. Os principais mercados para a empresa são, hoje, os de cereais, cana-de-açúcar, café e hortaliças, sobretudo, nos Estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso e na região do Triângulo Mineiro.


Leia mais em Valor

Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square