Patagon M&A - Automação - IBM compra brasileira WDG, de automação de processos para empresas



A IBM anunciou hoje a compra da WDG Automation, empresa brasileira que desenvolve robôs de automação de processos para empresas. O valor da operação não foi revelado. O negócio está sujeito a aprovação e a expectativa é que seja concluído no terceiro trimestre.


A WDG foi criada em 2015 em São José do Rio Preto (SP) e tem clientes como TIM, Sesi, Senai, Senac, Allianz, Minerva Foods e Rodobens. De acordo com Tonny Martins, presidente da IBM no Brasil, ela será mantida como uma empresa separada depois da conclusão da operação. As tecnologias desenvolvidas por ela também serão incorporadas ao portfólio global da IBM.


Na avaliação de Martins, a automação de processos por meio de robôs – também conhecida pela sigla RPA, de Robot Process Automation, tem ganhado mais destaque durante a pandemia por conta da aceleração do processo de migração para o mundo digital. O mercado de RPA pode movimentar mais de US$ 25 bilhões globalmente até 2027, um crescimento acumulado de 40% segundo a empresa de pesquisa Grand View Research.


Leia mais em Valor


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square