Patagon M&A - Tecnologia - Startup que aplica inovação em call center recebe aporte de R$ 2,5 mi


O Verus Group anunciou esta semana que liderou um investimento Seed de R$ 2,5 milhões na Genoa Performance, em meio à crise causada pela pandemia de covid-19. A Genoa foi fundada por José Rocha e Cristián Sepúlveda, ambos ex-executivos experientes do setor de BPO (Business Process Outsourcing) -Contact Centers, em abril de 2017. A empresa já possuía alguns investidores-anjo em seu cap table e recebe agora seu primeiro investimento institucional.


A plataforma inovadora da Genoa usa IA – Inteligência Artificial e Machine Learning para melhorar a eficiência operacional e aperfeiçoar o atendimento dos clientes pelas empresas independentemente do canal de contato. As soluções tecnológicas da Genoa permitem melhorar a capacidade de comando/controle e automação dos processos de atendimento.


Uma das soluções tecnológicas da startup analisa as interações de consumidores finais com as marcas, sejam elas por voz, textos ou imagens, e gera insights e ações preventivas para melhorar a relação com o consumidor e reduzir churn e custos, além de ampliar as vendas.


Permite ainda identificar o “estado emocional” dos clientes que interagem com os diversos canais de atendimento, e com isso tornar mais previsível e eficiente a jornada do cliente. A Genoa Performance é pioneira no desenvolvimento de tecnologia aplicando Machine Learning/AI em conjunto com neurociência, para captura de emoção numa interação consumidor-marca.


Os recursos financeiros serão usados majoritariamente para expansão das áreas Comercial e de Marketing da empresa. Adicionalmente, como mencionado por Fernanda Gottardi, membro do comitê de investimentos do Verus Group, “temos como fundamento de nosso grupo o smart money, e certamente poderemos contribuir com os fundadores no processo de crescimento e desenvolvimento da empresa. Vemos aqui uma dupla de empreendedores talentosos e experientes, e estamos empolgados em participar dessa jornada, mesmo num momento de mercado tão difícil como este. Na verdade, a especialidade do Verus Group é estruturar operações complexas, não triviais, mesmo em situações em que outros investidores estão retraídos”. A operação contou também com a participação minoritária da Mor Capital.

Leia mais em Startupi

Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square