Patagon M&A - Educação - Bahema adquire Escola Viva por R$ 50 milhões




A Bahema, por meio do Termo, exerce a opção de compra para aquisição de 100% das ações da Escola Viva Participações, sem quaisquer ônus, conforme previsto no Contrato de Opção de Compra (“Opção de Compra”) celebrado em 21 de março de 2018, divulgado ao mercado por Fato Relevante na mesma data.


A operação envolveu a assunção de obrigações de aproximadamente R$50.000.000,00 (cinquenta milhões de reais) entre dívidas bancárias e passivos fiscais.


A Escola Viva, localizada na Vila Olímpia, foi fundada em 1974 por um grupo de educadoras, Heloísa Pavan, Maria Ignez Americano e Mariângela Fiorini (em memória), que durante décadas trabalharam para que a escola se tornasse referência em um ensino de qualidade. Atualmente, conta com aproximadamente 830 alunos do Ensino Infantil até o Ensino Médio. É uma instituição de ensino reconhecida pela sua excelência pedagógica e por estar sempre conectada às transformações do mundo, buscando levar um olhar contemporâneo aos seus alunos por intermédio da valorização cultural, arte e do desenvolvimento sustentável. É, ainda, referência na formação de alunos por meio do estímulo do pensamento crítico e da autonomia para construir suas próprias trajetórias. Os segmentos dos ensinos Infantil e Fundamental prezam pela formação integral e pelo desenvolvimento dos aspectos socioafetivos, e o Ensino Médio promove a continuidade desse processo ao se aliar com práticas multidisciplinares que envolvem desde empreendedorismo até responsabilidade socioambiental, formando jovens preparados para os desafios do século XXI.



Leia mais no Fato Relevante

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square