Patagon M&A - Agro - AgroPro recebe investimento para desenvolvimento de soluções para o agroneg


A empresa AgroPro, de Ponta Grossa (PR), responsável pela plataforma AgroPro Monitor, recebeu investimento do M3 VC5, veículo de investimentos gerido pela TM3 Capital, uma gestora de investimentos sediada em Curitiba, especializada em empresas de tecnologia.


A plataforma AgroPro Monitor é uma ferramenta inteligente que auxilia agricultores no controle sustentável de pragas e doenças, através do monitoramento, análise de dados e decisão, oferecidas pela Inteligência agronômica baseada em algoritmos próprios.


"A ferramenta permite ao produtor rural utilizar defensivos para o controle de pragas de forma racional, estritamente quando necessário, e favorece o emprego de novas técnicas, como o uso de produtos biológicos (ou biodefensivos), gerando assim uma produção de qualidade superior, isto é, com baixo ou até mesmo livre de residuais químicos. A diminuição do uso de defensivos químicos através da aplicação da inteligência agronômica do AgroPro Monitor em campo não se traduz apenas em ganho para a sociedade e ambiente, mas também diretamente ao produtor, que consegue diminuir grande parte de um custo considerável dentro da produção, o custo com defensivos químicos” afirma Vicente Furiatti, um dos fundadores da empresa.

Leia mais em: https://www.grupocultivar.com.br/noticias/agropro-recebe-investimento-para-desenvolvimento-de-solucoes-para-o-agronegocio

Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square