Patagon M&A - Tecnologia - Google pode comprar Salesforce por US$ 250 bilhões para combater Amaz




Analistas do RBC Capital Markets, um banco global de investimentos, fizeram uma previsão de como será a resposta do Google para acompanhar o rápido desenvolvimento dos serviços de armazenamento de dados em nuvem das suas rivais do setor de tecnologia, a Amazon e a Microsoft. E essa resposta deve custar caro.


Em seu relatório de perspectivas para 2020, o banco disse que espera que o Google possa adquirir a Salesforce, empresa americana de software on demand, em um acordo que pode chegar em US$ 250 bilhões.


Nesse mesmo relatório, o banco afirma que o Google também pode comprar a Nutanix, empresa de software, para alavancar seus planos de melhorar seus serviços de armazenamento em nuvem.


As duas previsões do RBC sobre o investimento em companhias que podem melhorar a tecnologia do sistema do Google vêm em um momento delicado para o futuro do Google Cloud Platform.


O Goldman Sachs relatou, com bases em relatórios de mais de 100 executivos de tecnologia de empresas do Global 2000, uma pequena diminuição no uso do Google Cloud.


A Google Cloud Platform é o terceiro serviço de nuvem pública, significativamente atrás da AWS [Amazon Web Services] e da Azure [sistema da Microsoft], em participação de mercado por receita.


“O Google tem feito esforços agressivos em relação a aquisição de talentos, parcerias tecnológicos e M&As [fusões e aquisições] para moldar sua proposta estratégica de valor empresarial”, dizem os analistas do Goldman Sachs em relatório.


Leia mais em: https://www.infomoney.com.br/negocios/google-pode-comprar-salesforce-por-us-250-bilhoes-para-combater-amazon/

Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square