Patagon M&A - Agro - Compra Heringer longe do foco, sinaliza executivo da Nutrien


Mesmo ávida por novas aquisições no mercado brasileiro, a canadense Nutrien deixou claro que está fora do seu radar neste momento negociar a compra de empresas que não sejam da área de distribuição de insumos, o que afasta uma possível aquisição da Fertilizantes Heringer. A Nutrien tem 9,5% das ações da empresa brasileira e faz parte do acordo de acionistas com os controladores.


“A Heringer não é uma empresa de distribuição de insumos e nosso foco é nesta frente nesse primeiro momento”, afirmou André Dias, vice-presidente de operações e diretor financeiro da Nutrien no Brasil ao Valor.


A Heringer, que tem dívidas que somam R$ 1,8 bilhão, está em recuperação judicial e anunciou no fim do ano passado que não conseguiu chegar a um consenso quanto à sua venda às russas Uralkali e Uralchem, que já havia sido aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).


Leia mais em: https://valor.globo.com/agronegocios/noticia/2020/01/21/compra-da-heringer-longe-do-foco-sinaliza-executivo-da-empresa.ghtml

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square