Patagon M&A - Saúde - Qualicorp: Júnior faz oferta pela QSaúde; startup quer baixar custo dos pl



O fundador e ex-acionista de referência da Qualicorp, José Seripieri Filho, o Júnior, está comprando a operadora QSaúde, uma subsidiária da Qualicorp ainda em fase préoperacional que ele começou a montar quando ainda era CEO da companhia.


O conselho da Qualicorp concordou com a venda ontem, mas a transação está sujeita à aprovação de uma assembleia de acionistas marcada para o dia 30. O valor é estimado em R$ 75 milhões.


A QSaúde é uma tentativa de Júnior de resolver a maior dor de cabeça do setor de saúde: como montar um plano de saúde de custo baixo para atender um mercado onde os planos tradicionais são reajustados 15% todo ano?


A resposta da QSaúde tem pelo menos três pilares: uma rede credenciada terceirizada (evitando a imobilização de ativos que acontece nas operadoras verticalizadas), um um protocolo único (que evita desperdício em exames, por exemplo), e um clínico geral que decide para onde o paciente vai ser encaminhado.


Nos EUA, este modelo é conhecido como “accountable care organization” (ACO).


Tipicamente, a remuneração do hospital não leva em conta os procedimentos adotados, e sim o resultado do tratamento, e os materiais gastos numa cirurgia são comprados de fornecedores pré-estabelecidos, em vez de uma decisão discricionária do médico.


Nos EUA, o modelo também costuma oferecer serviços que os planos tradicionais não cobrem, mas que ao mesmo tempo ajudam a controlar os custos, como telemedicina (uma conveniência que evita consultas desnecessárias com especialistas), a cobertura de medicamentos num formato de co-pagamento, e a gestão de doenças crônicas.


Leia mais em: https://braziljournal.com/qualicorp-junior-faz-oferta-pela-qsaude-startup-quer-baixar-custo-dos-planos

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square