Patagon M&A - Agro - CADE aprova a aquisição da Hikari pela Alnutri



A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a operação de aquisição da Hikari pela Alnutri, que ocorrerá por meio da aquisição da totalidade das quotas representativas do capital social e votante da Hikari.


AS REQUERENTES Alnutri Alimentos LTDA. (“Alnutri”) - A Alnutri atua no segmento de processamento e venda de produtos alimentícios, com foco em produtos de mercearia seca. A empresa faz parte do Grupo Stratus, que possui investimentos no Brasil em diversos setores. Hikari Indústria e Comércio Ltda. (“Hikari”)

A Hikari é uma empresa brasileira que desenvolve atividades no segmento de processamento e venda de produtos alimentícios, com foco em produtos de mercearia seca, incluindo produtos como farofas, pipocas de micro-ondas, farináceos e especiarias, entre outros.


DESCRIÇÃO DA OPERAÇÃO A Operação consiste na aquisição da Hikari pela Alnutri, que ocorrerá por meio da aquisição da totalidade das quotas representativas do capital social e votante da Hikari. Posteriormente, prevê-se a transferência da totalidade dos ativos tangíveis e intangíveis relacionados à extensão operacional referente à linha de produção de farinha de mandioca, atualmente detidos pela Hikari.

Na ótica do Grupo Stratus, a Operação é uma boa oportunidade de consolidar e ampliar, em termos de volume e portfolio, sua atuação no mercado de processamento e venda de alimentos, com foco em mercearia seca, segmento este altamente pulverizado e competitivo no Brasil, buscando crescimento nas diversas regiões do Brasil. Para os vendedores, a Operação representa uma boa oportunidade de negócios com liquidação de seus investimentos no segmento alimentício de mercearia seca.

Leia mais em: https://sei.cade.gov.br/sei/modulos/pesquisa/md_pesq_documento_consulta_externa.php?DZ2uWeaYicbuRZEFhBt-n3BfPLlu9u7akQAh8mpB9yOZ0QKTzsixYKxhkWuTA6I8yrJZ0_OrgbxGpUNqFcI5YJ3XXVfxWUREPY_D5Nt6VYLHhWDIFeT5S_YNwRLcqEDE

Tags:

Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square