Patagon M&A - Saúde - Setor de saúde bate recorde em fusões e aquisições


O setor de saúde vai encerrar o ano com pelo menos 80 fusões e aquisições envolvendo operadoras, hospitais, clínicas e laboratórios. É o maior volume de transações desde 2000. No ano passado, foram registradas 52 transações, segundo dados compilados pela consultoria KPMG e o Valor.


Esse movimento deve continuar, de acordo com especialistas, assessores financeiros e advogados que já têm negócios de saúde engatilhados para ser fechados em 2020.


O processo de consolidação está sendo puxado pelas operadoras de planos de saúde Hapvida e NotreDame Intermédica. Ambas abriram o capital em abril do ano passado e, desde então, já levantaram R$ 20 bilhões, sendo que parte desse dinheiro ainda está no caixa das empresas para novas transações.


“A cadeia das operadoras verticalizadas é muito grande. Elas compram desde operadoras até hospitais e laboratórios. Neste ano, fechamos oito operações no setor de saúde e temos outros 15 projetos em negociação”, disse Saulo Sturaro, sócio da JK Capital, consultoria que assessorou a venda do laboratório Ecoimagem para o Ghelfond.


No escritório de advocacia Mattos Filho, o volume de operações no setor de saúde mais do que dobrou neste ano. “Acredito que em 2020 vamos continuar esse movimento. Temos hoje mais de dez negócios em andamento”, disse a advogada Maria Fernanda de A. Prado e Silva, sócia do Mattos Filho.


Leia mais em: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2019/12/20/setor-de-saude-bate-recorde-em-fusoes-e-aquisicoes-neste-ano.ghtml


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square