Patagon M&A - Agro - Heringer pode passar a mãos russas este ano



A aquisição da Fertilizantes Heringer, uma das maiores empresas do segmento no país, pelas empresas russas Uralkali e Uralchem poderá ser fechada ainda este ano, apurou o Valor com uma fonte que acompanha as negociações. A compra da companhia, no entanto, está condicionada à homologação do plano de recuperação judicial aprovado no último dia 3 de dezembro.


Questionado sobre as negociações, o advogado Júlio Mandel, responsável pelo plano, preferiu não comentar. Ele disse apenas que o pedido de homologação foi apresentado no dia 6. “A homologação depende da juíza [que analisa o caso] agora. Os itens para aprovação previstos em lei foram atendidos, em minha opinião”, afirmou ele.


Procurada por meio de seu canal de relação com investidores, a Fertilizantes Heringer afirmou que as informações que possui até o momento estão em fato relevante divulgado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em 23 de setembro - que trata da carta de intenções das empresas de fertilizantes russas Uralkali e Uralchem de assumirem o controle da companhia-. A carta foi dirigida à Heringer Participações, empresa da família fundadora, detentora de 51,5% do capital da Heringer.


A companhia brasileira disse, ainda que “manterá os seus acionistas e o mercado em geral atualizados sobre qualquer desenvolvimento relativo a esse ponto”.


Leia mais em: https://valor.globo.com/agronegocios/noticia/2019/12/11/heringer-pode-passar-a-maos-russas-este-ano.ghtml

Tags:

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square