Patagon M&A - Educação - De olho na classe média, Marista compra colégio IpeMax, de Águas Claras



Dentro da estratégia de diversificar seus negócios, a rede Marista comprou o colégio IpeMax, em Águas Claras, região de classe média alta do Distrito Federal. O valor do negócio não foi revelado.


O IpeMax tem cerca de mil alunos, com mensalidade média de R$ 1,5 mil, metade do que é cobrado, por exemplo, nas unidades do Marista na Asa Sul, área nobre de Brasília.


A decisão de se aproximar da classe média faz parte do que a rede Marista chama de novos produtos. A meta é incluir na estrutura do Marista escolas mais baratas, algumas com mensalidades médias de R$ 600.


A rede Marista se divide entre o que chama de províncias. São três: uma em Porto Alegre, uma em Curitiba e outra em Brasília. Mas a do Distrito Federal está subdividida.


De um lado, a Centro-Sul e a Sul Amazônia, que pegam as escolas da Asa Sul, com mais de 25 mil alunos. De outro, a Centro-Norte, que inclui a escola Champagnat, em Taguatinga, e a IpeMax, além de unidades nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, totalizando 32 mil estudantes.


Leia mais em: http://blogs.correiobraziliense.com.br/vicente/de-olho-na-classe-media-marista-compra-colegio-ipemax-de-aguas-claras/

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square