Patagon M&A - Agro - Marfrig compra mais 30,7% da National Beef por US$ 860 milhões



A Marfrig está comprando mais 30,73% na National Beef por US$ 860 milhões, consolidando sua participação na quarta maior produtora de carne bovina dos Estados Unidos, segundo fontes ouvidas pelo Brazil Journal.


A transação deve ser anunciada ao mercado nas próximas horas.


O negócio ocorre um ano e meio depois de a Marfrig ter comprado 51% do frigorífico americano e vem num momento positivo para os preços de carne bovina, impulsionados tanto pela peste suína na China quanto por um incêndio em uma fábrica da Tyson nos Estados Unidos, que puxou para cima os spreads entre os preços da carne bovina e do boi gordo.


A compra saiu por 4 vezes EV/EBITDA, enquanto a Marfrig negocia a um múltiplo de cerca de 5 vezes na B3.


O funding para a transação virá por duas vias, ainda de acordo com fontes próximas à companhia. Cerca de 45% será financiada com um empréstimo a ser tomado pela própria National Beef, a juros de 1,75% ao ano. Os 55% restantes sairão do caixa da Marfrig.


A operação deve levar a dívida líquida da Marfrig em dólares de 2,4 vezes EBITDA ao fim do terceiro trimestre para um múltiplo mais próximo das 2,9 vezes. A expectativa é que a geração de caixa da própria National Beef ajude a trazer a alavancagem para baixo.

Leia mais em:

https://braziljournal.com/marfrig-compra-mais-307-da-national-beef-por-us-860-milhoes

Tags:

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square