Patagon M&A - Educação - Cruzeiro do Sul na reta final para comprar Universidade Positivo

O grupo Cruzeiro do Sul está na fase final para fechar a compra das faculdades do Grupo Positivo por cerca de R$ 500 milhões, duas fontes a par do assunto disseram ao Brazil Journal.


Com cerca de 25 mil alunos espalhados em oito campi, o grupo fundado por Oriovisto Guimarães tem uma marca forte no Paraná e grande potencial de expansão no ensino à distância, o principal foco do Cruzeiro do Sul.


As universidades Positivo estão à venda há mais de um ano. Estácio e Ser Educacional chegaram a olhar o ativo, mas apresentaram propostas menores.


Se concretizado, este será o segundo evento de liquidez relevante do grupo Positivo neste ano. Em maio, a empresa vendeu sua área de sistemas de ensino para a Arco Educação por R$1,65 bilhão.


O professor Oriovisto foi um dos oito fundadores do grupo, onde exerceu a presidência por 40 anos. Em 2010, transferiu 20% do capital que detinha para seus filhos e em 2012 deixou a gestão da empresa para assumir outros empreendimentos e desafios profissionais. No ano passado, Oriovisto foi eleito senador pelo Paraná pelo Podemos.


Leia mais em: https://braziljournal.com/cruzeiro-do-sul-na-reta-final-para-comprar-universidade-positivo

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square