Patagon M&A - Agro - Bunge compra 30% da revenda de insumos gaúcha Agrofel


A americana Bunge, uma das maiores empresas de agronegócios do mundo, anunciou a compra de 30% da rede gaúcha de revenda de insumos Agrofel. O valor da transação, assim como os termos do acordo, não foram revelados.

De acordo com a Bunge, o investimento está em linha com sua estratégia de ampliar o foco em seus principais negócios - segundo a empresa, a transação fortalece sua posição em originação de grãos no Brasil.

“Unir o amplo relacionamento e a expertise da Agrofel com produtores locais à nossa gestão logística e capacidade existente de originação no Brasil é ideal para aumentarmos nossa capilaridade de originação em um dos estados mais relevantes em cultivo de soja”, diz Raúl Padilla, presidente de operações globais da Bunge, em comunicado.

A Agrofel foi fundada em 1977, no município de Palmeira das Missões e pertence ao grupo Ferrarin - que, além da rede de revendas de insumos, tem concessionárias da New Holland, uma importadora de insumos agroquímicos e uma financeira.

A Agrofel tem 38 unidades, entre armazéns e lojas, com capacidade estática combinada de quase 450 mil toneladas. A revenda origina mais de 1 milhão de toneladas anuais de grãos, entre soja, milho e trigo, e atende cerca de 15 mil produtores.

Leia mais em: https://valor.globo.com/agronegocios/noticia/2019/09/12/bunge-compra-30percent-da-revenda-de-insumos-gaucha-agrofel.ghtml

Tags:

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square