Patagon M&A - Saúde - Davita Tratamento Renal Adquire Operação de Agudos do Grupo Transrim de Sã



Com a aquisição, rede passa a prestar serviços de hemodiálise para mais de 60 hospitais e entra em operações intra-hospitalares no estado paulista, somando quatro atuações nesse âmbito de atendimento de agudos no Brasil.

A DaVita Tratamento Renal, uma empresa do grupo DaVita Inc. (NYSE: DVA), acaba de adquirir a Operação de Agudos do Grupo Transrim e passa a prestar serviços de hemodiálise em mais de 60 hospitais localizados na cidade de São Paulo, Grande São Paulo e ABCD Paulista. A aquisição representa o incremento de 2.500 atendimentos, totalizando aproximadamente 9.500 procedimentos mensais realizados em pacientes agudos na rede em todo o Brasil.

“Estamos muito felizes e orgulhosos em estender o padrão e modelo de cuidado da DaVita em Operação de Agudos, estendendo o atendimento dos atuais 54 para mais de 60 hospitais no estado de São Paulo. Nosso processo de expansão se mantém bastante estruturado e com foco na melhoria relevante de qualidade e acesso a um modelo de cuidado renal integrado e de vanguarda. Queremos que nossos pacientes desfrutem de uma vida com mais qualidade, conforto e vigor”, afirma Bruno Haddad, presidente da DaVita Tratamento Renal.

A DaVita Tratamento Renal adquiriu no primeiro semestre de 2019 quatro clínicas localizadas em Santo André, Guarulhos, Taubaté e São José dos Campos. A rede conta ainda com outros 10 pontos de atendimento no estado de São Paulo: em Santos, Araraquara, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Itapecerica da Serra (região metropolitana) e na capital (Interlagos, João Dias, Penha, Perdizes e Santana). Com as novas aquisições, a DaVita Tratamento Renal soma mais de 7.000 pacientes assistidos em 34 clínicas para atendimento a pacientes crônicos, um consultório de diálise peritoneal (Rio de Janeiro), quatro operações 100% intra-hospitalares (duas no Rio de Janeiro, uma no Ceará e agora uma em São Paulo), além de um Centro de Acesso Vascular de referência nacional, localizado na cidade de São Paulo.

Sobre o mercado de hemodiálise no Brasil Segundo dados da Sociedade Brasileira de Nefrologia de 2018, o número estimado de pacientes em tratamento dialítico por ano é de 133.464, sendo que 41% deles estão na faixa etária de 45 a 64 anos. No ano passado, o número estimado de pacientes em diálise na fila de espera para transplante renal era de 29.545, enquanto em 2017 eram 31.266 pacientes aguardando por um novo órgão – o que representa queda de 5% no comparativo. Em 2018, aproximadamente 25.986 pacientes que realizavam diálise foram a óbito, uma taxa de mortalidade anual de 19,5%.


Leia mais em: https://www.abcdt.org.br/davita-tratamento-renal-adquire-operacao-de-agudos-do-grupo-transrim-de-sao-paulo/

Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square