Patagon M&A - Saúde - SulAmérica dá sinais de que vai cuidar da saúde


A SulAmérica está se preparando para vender sua operação de seguros de automóveis e ramos elementares, que inclui produtos como seguro residencial e empresarial.


A seguradora dos Larragoiti disse hoje que recebeu da Allianz SE uma oferta indicativa e não vinculante para a aquisição de sua operação de autos.


Segundo a companhia, uma eventual transação “poderia resultar na concentração de suas operações nos segmentos de Saúde, Odontologia, Vida, Previdência e Gestão de Ativos.”


Mas fontes que acompanham a empresa há anos acham que isso pode ser apenas o primeiro passo em direção a mais desinvestimentos para um foco completo em saúde — o negócio que hoje faz quase 100% do lucro da seguradora.


“Quando você destrincha os números da SulAmérica e vai mais a fundo, você vê que a parte de auto e de ramos elementares tem um ROE [retorno sobre o patrimônio] muito abaixo da Porto Seguro e de outros players internacionais que atuam no Brasil. É certamente um ROE abaixo do custo de capital,” diz um gestor que acompanha a empresa há anos.


Além disso, o negócio de auto — a segunda maior linha de receita da companhia — ficou pequeno quando comparado ao de saúde, onde a inflação médica tem garantido reajustes anuais de 10% a 15% ao longos dos últimos anos.


Leia mais em: https://braziljournal.com/sulamerica-da-sinais-de-que-vai-cuidar-da-saude

Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square