Patagon M&A - Saúde - Eurofarma compra laboratório chileno Medipharm



Uma das maiores farmacêuticas da América Latina, a Eurofarma fechou a compra do laboratório chileno Medipharm, ampliando presença naquele mercado. Com a aquisição, cujo valor não foi divulgado, a companhia brasileira passa da 45ª para a 21ª posição no ranking do setor no Chile e eleva em 75% suas receitas no país.

Em nota, a farmacêutica informou que a transação trará crescimento significativo à operação e está em linha com o planejamento estratégico até 2022, que estabelece que 30% das receitas sejam geradas pelas operações internacionais. “Com a aquisição, teremos um incremento de até 10% no total das vendas internacionais e, especificamente no Chile, devemos figurar entre as quatro maiores de capital latino-americano”, diz a vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios da Eurofarma, Maria del Pilar Muñoz.


A Medipharm fazia parte da Empresas SB, holding especializada em produtos de saúde, que agora vai se concentrar no negócio de varejo farmacêutico, e investiu recentemente em uma fábrica de última geração, com capacidade para 1,3 milhão de unidades por ano. “Essa transação cumpre com a decisão estratégica da empresa que pretende concentrar esforços e investimentos nas vendas e distribuição de medicamentos”, afirma o gerente-geral da Empresas SB, Matías Verdugo.


Leia mais em: https://www.valor.com.br/empresas/6312983/eurofarma-compra-laboratorio-chileno-medipharm

Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square