Patagon M&A - Saúde - Sistema Unimed invistirá R$ 1bi em sete hospitais



Em meio ao boom de operadoras de planos de saúde verticalizadas, o sistema Unimed pretende investir, neste ano, cerca de R$ 1 bilhão para a construção de sete hospitais próprios nas regiões Sudeste, Sul e Norte. Esse é o mesmo montante aplicado nos dois anos anteriores. "Há uma tendência de aumento da verticalização para que os nossos hospitais façam boa parte dos atendimentos", disse Orestes Pullin, presidente da Unimed do Brasil, entidade que reúne as 344 cooperativas médicas do país.


Pullin afirmou, no entanto, que as internações não serão 100% realizadas em hospitais próprios, mas existe uma orientação deliberada para que as Unimeds invistam em rede própria de atenção médica primária. Hoje, há cerca de 300 mil usuários de planos de saúde das Unimeds que obrigatoriamente passam por uma triagem, feita por um clínico geral, antesde serem encaminhados a um médico especialista. "Não vamos ter um modelo como da Hapvida [predominantemente verticalizado]. Temos uma rede credenciada com 3 mil hospitais. Se deixarmos de trabalhar com esses hospitais, em especial as Santas Casas, teremos um problema sistêmico no setor", disse.A taxa média de sinistralidade das Unimeds é de 84%, contra 60% da Hapvida, que faz 95% de suas internações em hospitais próprios.


Atualmente, as Unimeds são donas de 120 hospitais, que juntos detêm 9,3 mil leitos. Além disso, possuem 15 hospitais-dia, quase 200 prontos atendimentos, 233 laboratórios de medicina diagnóstica e 91 farmácias. Essa rede atende aos seus 18 milhões de usuários, que representam 37% do mercado de planos de saúde do país.


Leia mais em: https://www.valor.com.br/empresas/6284675/sistema-unimed-investira-r-1-bi-em-sete-hospitais


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square