Patagon M&A - Tecnologia - Alibaba quer captar US$ 20 bi com novo IPO em Hong Kong, dizem fontes


O grupo Alibaba, dona da AliExpress, planeja captar US$ 20 bilhões com uma nova oferta de ações na bolsa de Hong Kong após a estreia recorde em Nova York, em 2014, segundo fontes com conhecimento do assunto. A megaoperação tem o objetivo de aproximar a maior empresa da China dos investidores em seu país de origem.


No momento, a gigante do comércio eletrônico planeja a oferta com seus assessores financeiros, disseram as fontes, pedindo para não serem identificadas porque o plano ainda é confidencial. O Alibaba pretende apresentar um pedido de registro em Hong Kong em sigilo a partir do segundo semestre deste ano, disseram as pessoas. Uma segunda listagem visa a diversificar os canais de financiamento da empresa e aumentar a liquidez, disse uma das pessoas. Os planos são preliminares e podem mudar, acrescentaram as fontes.


O Alibaba levantou U$ 25 bilhões com o IPO na bolsa de Nova York em 2014, a maior oferta pública inicial do mundo, depois de não ter conseguido convencer os reguladores de Hong Kong a aprovar sua proposta de estrutura de governança. A bolsa da cidade finalmente deu luz verde para as duas classes de ações da empresa no ano passado, concedendo à gigante de distribuição de alimentos Meituan Dianping e à fabricante de smartphones Xiaomi o direito de emitir ações com diferentes direitos a voto.


Leia mais em: https://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2019/05/alibaba-quer-captar-us-20-bi-com-novo-ipo-em-hong-kong-dizem-fontes.html

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square