Patagon M&A - Automotivo - Fiat apresenta proposta de fusão à Renault; França sinaliza a favor


A Fiat Chrysler apresentou nesta segunda-feira uma proposta de fusão com a Renault, notando que a empresa resultante terá 50% de cada parte, com “estrutura de governança equilibrada”. A maioria do conselho de administração será independente, traz o comunicado divulgado nesta segunda-feira.


A combinação dos negócios deve criar o terceiro maior grupo automobilístico do mundo, com vendas anuais de 8,7 milhões de veículos e com forte presença de mercado em regiões-chave. O comunicado contempla ainda que nenhuma planta será fechada em razão da fusão. A previsão é de que o presidente da Renault, Jean-Dominique Senard, seja o executivo-chefe da nova empresa, de acordo com fontes. John Elkann, o herdeiro da família Agnelli que controla a Fiat Chrysler, ficaria como presidente, de acordo com a mesma fonte.


A Renault já tem aliança com a Nissan há 20 anos, em que partilham tecnologia e componentes para veículos. Se a Renault e a Fiat se fundirem, surge uma empresa de US$ 37 bilhões e com produção anual de quase 9 milhões de veículos.

Leia mais em: https://www.valor.com.br/empresas/6276391/fiat-apresenta-proposta-de-fusao-renault-franca-sinaliza-favor

Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square