Patagon M&A - Varejo - Tok&Stok volta a abrir lojas e planeja IPO


Ivan Murias, CEO da Tok&Stok. Fonte: Valor Econômico

A Tok&Stok caminha neste ano para abrir seu capital na bolsa de valores, se surgir uma janela no mercado. A oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) permite a saída da gestora americana Carlyle do negócio. A varejista também vai voltar a abrir lojas, um ano e meio após a última inauguração, e começa a testar um novo modelo de lojas, no formato de quiosques.


Em 2012, o Carlyle pagou R$ 700 milhões por 60% da Tok& Stok - os 40% restantes estão com a família Dubrule, fundadora da rede, com 54 lojas. Atualmente, Carlyle e os fundadores estão no conselho da varejista.


A Tok&Stok no ano passado aumentou receita e lucro e pode usar os números desse balanço para atrair investidores ao IPO. Esta operação tem grande chance de ser 100% secundária, com os recursos indo para o Carlyle.


O processo de abertura de capital da varejista de artigos esportivos Centauro é observado com atenção pela Tok&Stok. "Estamos acompanhando para ver como a oferta deles evolui", disse ao Valor Ivan Murias, na primeira entrevista desde que assumiu o comando da Tok&Stok, no ano passado. Para o executivo, além do IPO, a hipótese de venda do negócio "a um investidor privado" também seria um "caminho natural".

Leia mais em: Valor Econômico

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square