Patagon M&A - Educação - Fundo inglês Actis avalia venda de fatia na rede de idiomas CNA


Após seis anos investido na rede de idiomas CNA, o fundo inglês Actis tem intenção de vender sua participação minoritária, que adquiriu em 2012 por R$ 135 milhões. O Actis ainda não teria recebido uma oferta pelo ativo, mas está atento a potenciais propostas, já que o negócio vive uma fase de retomada da expansão da franquia, algo que não acontecia desde 2013. Além disso, o fundo estaria de olho nas perspectivas dessa nova fase do País, fazendo com que este seja um bom momento para a venda de ativos.

Este ano, a CNA espera a abertura de 100 novas franquias e, para isso, vai subsidiar o juro dos empréstimos tomados pelos interessados em abrir uma escola. Um feirão para oferta da franquia está previsto para maio. O grupo quer entrar em municípios de menor porte e também oferecer o modelo de franquia de baixo custo. Procurados, a escola de idiomas CNA informou que não comentará o assunto no momento. O fundo Actis não respondeu até o fechamento desta Coluna.

Leia mais em: https://economia.estadao.com.br/blogs/coluna-do-broad/fundo-ingles-actis-avalia-venda-de-fatia-na-rede-de-idiomas-cna/

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square