Patagon M&A - Saúde - Gestora Unio cria rede de clínicas médicas

Bruno Padilha, controlador da Unio. Fonte: Valor Econômico

Formada por três ex-sócios-fundadores da holding de corretoras de seguros Brasil Insurance (Alper), a gestora Unio Investimentos vai investir este ano R$ 50 milhões em uma rede de clínicas médicas populares. Controlador da gestora, Bruno Padilha tem a ambição de liderar um processo de consolidação no setor.


A rede de clínicas Dr. Tudo é o primeiro investimento não-financeiro da gestora de recursos carioca, que gere patrimônio de R$ 600 milhões dos próprios sócios, com dois escritórios no Rio e um em São Paulo desde 2013.


De lá para cá, Padilha diz que passou por uma fase de total descrença nas oportunidades de investimento na "economia real" do Brasil. O sentimento mudou, conta, quando começou a estudar o segmento de clínicas populares um ano e meio atrás.


Extremamente pulverizado - somente no Rio calcula-se que há quase 5 mil clínicas populares em funcionamento- o setor já vêm despertando interesse de investidores. A rede Dr. Consulta, de São Paulo, principal concorrente até o momento, conta com mais de 50 unidades e recebeu aporte de fundos internacionais em 2017.


Leia mais em: Valor Econômico

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square