Patagon M&A - Varejo - Centauro vai usar recursos do IPO para novas lojas e amortização de dívi


A varejista Centauro, de artigos esportivos, vai utilizar os recursos da sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) para abrir novas lojas e reformar as atuais e ainda amortizar parte de sua dívida, conforme informa o grupo SBF, dono da companhia, em prospecto preliminar da operação. A captação também visa a, de acordo com o documento, reforçar o capital de giro do grupo e ainda investir em iniciativas para fortalecer o modelo de negócios Omnichannel, venda integrada entre diferentes canais.

O grupo SBF, dono da varejista Centauro, de artigos esportivos, protocolou pedido junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na última sexta-feira, para listar ações na bolsa em mais uma tentativa de abrir capital. Como o prospecto da abertura de capital, em sua nova tentativa de listar ações na bolsa brasileira, ainda é preliminar, não consta o cronograma de sua oferta nem os acionistas vendedores. No entanto, é conhecida no mercado a intenção da gestora GP Investments, que detém certa de 36% da companhia por meio da Naomi Participações, de vender sua fatia ou parte dela.

No início do ano passado, a companhia tentou emplacar uma captação de R$ 700 milhões, mas optou por adiar a operação após não chegar em um consenso com os investidores. Na ocasião, o mercado cobrava da varejista números melhores para comprar seus papéis, conforme noticiou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, na época.

Leia mais em: https://www.terra.com.br/economia/centauro-vai-usar-recursos-do-ipo-para-novas-lojas-e-amortizacao-de-divida,2f8e561386444e75d97645ed17d6c6b90ck3hckm.html

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square