Patagon M&A - Startup Agro - Intergado, startup de pecuária de precisão, recebe R$ 10 milhões

A Intergado, uma startup mineira focada no mercado de pecuária de precisão, recebeu o aporte de R$ 10 milhões do Fundo Criatec 3, criado pelo BNDES e gerido pela Inseed Investimentos.

Com sede em Contagem, a startup desenvolveu um conjunto de hardware e software capaz de entregar análises de lucratividade por animal — sobretudo para o segmento de animais em engorda intensiva.

Segundo Marcelo Ribas, CEO da empresa, as soluções estão alinhadas com as atuais tendências de utilização da seleção genética para eficiência alimentar e desenvolvimento de pesquisas para monitoramento da saúde animal, diagnóstico precoce de doenças e bem-estar animal, através da avaliação de mudanças de comportamento e de consumo. “Isso significa otimizar o uso dos recursos naturais, humanos e financeiros”, complementa.

“Detectamos uma demanda do mercado brasileiro por soluções eletrônicas para avaliação da eficiência alimentar. Até então, as únicas soluções disponíveis eram importadas e apresentavam alto custo. A partir de um conhecimento profundo de tecnologia e manejo desenvolvemos nossos produtos: cochos eletrônicos, bebedouro eletrônicos e plataformas de pesagem voluntária”, diz Ribas.

Com a tecnologia, todo o comportamento, consumo e peso vivo passaram a ser registrados automaticamente pelos equipamentos. A plataforma gera relatórios em que o produtor, cliente da Intergado, consegue acompanhar em tempo real como está a engorda de cada animal, além de ser uma ferramenta para tomada de decisões de abate, aumentando o retorno de seus investimentos.

A Intergado atende clientes como Agropecuária Fazenda Brasil, Genética Aditiva, Confinamento Monte Alegre, Embrapas e DSM-Tortuga.

Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square