Patagon M&A - Agtech - JetBov, de pecuária de corte, recebe investimento da SP Ventures

A brasileira JetBov, plataforma de gestão para criadores de gado de corte, recebeu investimentos de R$ 3 milhões da SP Ventures, gestora de venture capital especializada em “agtech”.

A JetBov é o primeiro ativo do Fundo de Inovação Paulista com tecnologia digital direcionada para a pecuária e o 12º do veículo em agtech.

Criada em 2014, a JetBov desenvolveu um software que virtualiza o caderno de campo do produtor, facilitando o gerenciamento de atividades que vão do acompanhamento do ganho de peso dos animais ao controle sanitário e reprodutivo. Os dados, que podem ser coletados por meio de aplicativo, se integram a dispositivos instalados em balanças eletrônicas e portais de identificação presentes na fazenda.

“Nossa plataforma tem o objetivo de ajudar pequenos e médios produtores a serem melhores gestores”, disse Xisto Alves, fundador e CEO da JetBov, em nota.

Com esse sistema, que vem recebendo novos algoritmos de inteligência artificial e machine learning, o produtor passa a ter mais consciência e previsibilidade sobre variáveis vitais para o negócio. As tomadas de decisões relacionadas ao manejo técnico e a compra e venda dos animais se tornam mais assertivas, favorecendo maior rentabilidade em um contexto de margens decrescentes entre os produtores de menor porte.

Segundo Xisto, em breve será possível prever quando cada boi alcançará o seu ponto de equilíbrio econômico e qual o melhor momento para a comercialização do animal visando-se maximizar a rentabilidade.

Hoje, a JetBov reúne clientes em 20 estados, do Rio Grande do Sul ao Acre, somando cerca de 500 fazendas e 500 mil animais monitorados. Para 2018, a meta da empresa é alcançar mais de 2 mil fazendas clientes e expandir suas operações para outros estados, criando uma rede de parceiros e representantes locais que possam ajudar na atuação regional.

Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square