Patagon M&A - Startups/Saúde - Aceleradora Health Angels busca startups no Brasil para melhorar
Health Angels, entidade especialista em em tecnologia para o setor de saúde básica, adentra o mercado em busca de startups para atuar no setor. A empresa propõe um novo modelo de participação, além de oferecer aos empreendedores acesso direto a esse mercado em franco crescimento no país, que é uma prioridade anunciada pelo Ministério da Saúde.

O modelo inédito anunciado pela empresa é um joint-venture na qual o empreendedor não abre mão de sua participação na startup que fundou. “O empreendedor oferece sua ideia sem abrir mão da sua startup. Na joint-venture, a parceria com a Health Angels garante acesso ao mercado potencial de saúde brasileiro”, afirma Antonio Francisco Nascimento, diretor da Health Angels.
Fôlego financeiro insuficiente para resistir a um ciclo longo de vendas, a ausência de imagem de marca que facilite o contato com os potenciais clientes e o baixo conhecimento do mercado que pretende atingir são alguns dos motivos para a Angels criar esse novo modelo de negócio nas parcerias com as startups.
Nascimento afirma que a aceleração ou investimento anjo ajudam em outras carências como a montagem de uma equipe qualificada que facilite o acesso ao mercado. Mas esse suporte pode não ser suficiente para garantir a sobrevivência da startup ou de seus sócios.
Além de garantir a entrada no setor de saúde, a Health Angels assegura adequação do produto ao mercado-alvo formado pelas organizações do segmento de atenção básica de saúde. “No futuro, nossa proposta é trabalhar o Brasil inteiro e outros países com estrutura similar de atendimento em saúde”, completa o diretor da aceleradora.
Entre os cases de sucesso dos sócios da empresa no setor de saúde, destaca-se fornecimento de sistemas de gestão, monitoramento e TI para Organizações Sociais como CEJAM, Santa Marcelina, SPDM, Cruzada Bandeirante, São Camilo e IABAS.