Patagon M&A - Agricultura de Precisão - InCeres, do Vale do Piracicaba, recebe aporte de R$ 2,5


A InCeres Sistemas para Agricultura de Precisão, startup doagronegócio sediada no Vale do Piracicaba - AgTech Valley,acaba de receber um aporte de R$ 2,5 milhões da gestora SP ventures, via Fundo de Inovação Paulista (FIP).

A empresa é especializada em soluções para manejo da agricultura e tem como carro-chefe o sistema InCeres, plataforma digital que gerencia todos os dados da fertilidade do solo. “A InCeres surgiu como resposta a uma série de dificuldades que as consultorias agronômicas enfrentavam no dia-a-dia do atendimento a produtores e processamento de inúmeros mapas sem um controle dos dados que entravam e saiam dos sistemas. A ideia era criar um sistema que funcionasse de forma rápida, segura e com qualidade superior”, afirma Leonardo Menegatti, sócio-proprietário da empresa.

A companhia automatizou o processo geoestatístico envolvido na agricultura de precisão e, neste processo, conseguiu aumentar em até 10 vezes a capacidade de processamento de dados e ainda reduziu custos.

O investimento será direcionado para a área comercial e de desenvolvimento da empresa, o que inclui contratações de gestores, representantes e especialistas em softwares.

Nos últimos dois anos, a empresa cresceu 300% e espera triplicar o faturamento (não revelado) até o final de 2016.

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square